Veja também

Lutando contra a Secura

Olá Divas,

Esse post é um especial para a cidade de Brasília, que ultimamente tem feito meu cabelo, minhas mãos e meus lábios entrarem em estado crítico!
Estava procurando algumas diquinhas na internet que me ajudassem a sobreviver a essa secura.
E pensei em fazer um post para ajudar vocês também com esse desafio de todos os anos!

Então vamos lá.

1) Tome banhos frios - Eu sei que todo mundo ama um banho quentinho - eu inclusive - mas, principalmente em dias de calor, o banho frio é um ótimo aliado de cabelos saudáveis e pele bonita;)

Água fria ajuda no controle da oleosidade e da caspa (pois a caspa é causada por um fungo que existe no couro cabeludo e se prolifera com a umidade e o calor). Além disso ela da brilho aos cabelos e para cabelos pintados ela evita que a tinta saia mais rápido dos seus fios.




2) Esfoliantes - Ajudam a remover as células sem vida da pele e deixar a pele muito mais saudável.

Uma boa opção é a Massagem com Sal Marinho

Uma massagem com sal marinho pode ser a solução ideal para combater as mãos secas. De fato, o sal tem propriedades esfoliantes, além de proporcionar nutrientes essenciais para a pele. Para tirar vantagem desta técnica, você só precisa pegar um punhado de sal e massagear as mãos com ele, assim que sair do chuveiro. Nesse momento sua pele ainda está úmida e assim é mais fácil de remover as células mortas que impedem a hidratação das camadas profundas. Finalize com um hidratante.



3) Hidratantes - Passar hidratantes todos os dias, faz toda a diferença na sua pele, então aposte em um bom creme, por exemplo o Cetaphil, ele é um pouco mais caro, mas é super recomendado por especialistas e ajuda muito nesse tempo.

4) Máscaras caseiras eficientes - Ótimo para te livrar das impurezas profundas e continuar com a pele hidratada, confira aqui algumas máscaras ótimas.

  • Ferva um pouco de água, adicionando 2 sacos de chá de camomila para uma fragrância de erva.
  • Retire toda a maquiagem e cubra seu cabelo com uma touca de banho.
  • Despeje a água dentro de um lavatório, drapejar uma toalha sobre a cabeça para prender o vapor, e mantenha seu rosto cerca de um pé acima da água por aproximadamente 10 minutos.
  • Deixe seu rosto seco, coloque uma máscara (uma receita de argila para pele oleosa, uma máscara de creme hidratante para pele seca). Não aplique a máscara muito perto de seus olhos, boca ou cabelos. Deixar de acordo com as instruções; removê-lo, e em seguida enxaguar com água fria e coloque o creme hidratante.


5) Leve sempre um batom de cacau com você - Para finalizar a sua sobrevivência, continue sempre hidratando seus lábios, ultimamente tenho andado com meu companheiro inseparável que também está super na moda o EOS. São ótimos hidratantes labiais.

Vamos lá lindas.
Não se esqueçam do básico, beber muita água e passar protetor solar ao sair de casa ok?
Unidos venceremos!
Boa semana divas, que ela está apenas começando!
Beijinhos.

Postagens populares