Veja também

Salada de frutas com Ganache de chocolate

Ei, divas!

Hoje estou afim de estrapolar a dieta! Por isso, aqui vai uma receitinha simples e deliciosa para quem não abre mão das frutas, mesmo quando se esbalda em doçuras!
Vamos lá:



Salada: Escolha as frutas de sua preferência. Eu misturei banana, morango, abacaxi e mamão. Pique-as em pedaços médios e reserve. Salada de frutas: pronta!

Ganache: não se assuste com o nome, porque a receita é mamão com açúcar! Você vai precisar de:
- Chocolate de sua preferência em barra
- Leite condensado
- Creme de leite (com ou sem soro)
- Conhaque ou rum

Pique o chocolate em pedaços médios. Eu gosto de meio amargo e usei cerca de 400g, mas chocolate branco também fica delicioso. Coloque os pedaçoes em um pirex e leve ao microondas por um minuto. Repita a contagem até que o chocolate esteja todo derretido. Adicione o leite condensado (1 lata para a minha porção) e mexa até que a mistura fique uniforme. Leve ao microondas por dois minutos e mexa. Repita a operação até que tome a consistência de um brigadeiro mole. Você também pode levar a mistura ao fogo.


Quando o brigadeiro estiver pronto, adicione o creme de leite em pequenas quantidades e mexa. Vá adicionando até atingir o ponto desejado. O meu ficou bem fluido, porque usei como calda para a salada de frutas, mas a consistência fica a seu critério.


Assim que atingir o ponto, adicione três tampinhas de conhaque. Lembre-se: eu usei 400g de chocolate! Adicione uma tampinha por vez e vá experimentando para alcançar a quantidade certa (e, claro, tudo depende de quanto você quer realçar o sabor da bebida).


Mexa tudo mais um pouco e reserve em um recipiente para servir! Pronto. Agora é só se deliciar com uma sobremesa refrescante e achocolatada.

Beijinho e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares