Veja também

Bumbum durinho

Divas,

Todas nós sabemos que existem uma série de dietas que não funcionam certo? Então vou contar para vocês uma técnica muito boa que eu experimentei e funcionou.

Chega de começar a dieta na segunda e acabar na terça, chega de ficar só tomando água sem poder comer nada!




O verdadeiro segredo sempre esteve pertinho de você: Carnes.

Isso mesmo!

Além de ser uma enorme fonte de proteína, esse é o tipo de alimento que pode ser consumido à noite com uma saladinha sem peso na consciência.

Dê preferência às carnes brancas no período noturno: peixes e frangos. E se você basear sua dieta em proteína, poderá perceber a diferença tanto no bumbum, quanto na barriga, no cabelo e na própria textura da pele.

Busque Evitar: Carne com arroz e batata frita - frituras e carboidratos não são grandes amigos do corpo ideal. Não se engane ao pensar que jantar um prato de arroz com feijão é ótimo para a sua dieta!

Suco de frutas - infelizmente o suco é um grande enganador, além de ser delicioso e natural, o suco também é uma fonte de frutose, que é puro açúcar. 



Carboidratos


Mas então o que eu posso comer nessa dieta?
- Frango
- Peixe
- Carne
- Ovo
- Salada (folhas verdes)
- Gelatina light
- Água (vai fazer toda a diferença no seu desempenho)


  • "Carne é muito rica em proteínas. Também oferece ótimos teores de fosfato e aminoácidos que não se encontram em proteínas vegetais. Os vegetarianos me desculpem, mas proteína vegetal não basta para aumentar a força e manter boa performance muscular.
  • Carne vermelha é rica em mioglobulina, que promove o transporte de oxigênio para as células musculares. Permite exercícios mais intensos, dá maior clareza mental e sensação de bem-estar, pois também atua como antidepressivo.
  • Encontra-se na carne ácido linoléico conjugado, conhecido como CLA, que ajuda a perder peso, promove a queima de gordura e ainda aumenta as defesas do corpo contra o câncer.
  • Carne é rica em creatina. Este composto nitrogenado ajuda a restaurar ATP (adenosina trifosfato) após o esforço muscular. Sem ATP, bastam algumas repetições de exercícios ou qualquer tipo de atividade muscular para sentir falta de energia.
  • O uso de suplementos de creatina tem aumentado muito. Mas para atingir níveis adequados no sangue e nos tecidos seu consumo deve ser de 30 gramas ao dia. Os efeitos colaterais costumam ser diarreia e problemas digestivos. Para alcançar esse teor sem maiores transtornos, sugiro combinar suplementos com o consumo de carne, a melhor fonte de creatina à nossa disposição.
  • Carne vermelha é superior a frango e peixe como alimento antidepressivo, devido à alta concentração de fenilalanina que apresenta. Este aminoácido ainda reduz o apetite.
  • Como ajuda a manter a glicemia mais estável, o consumo de carne vermelha diminui alterações de humor, compulsão alimentar e ajuda a combater a resistência à insulina. É ótima na prevenção e no tratamento do diabetes.
  • Ela também contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, além de ser rica em ferro, zinco, e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B12 - indispensável para o funcionamento das células nervosas do corpo humano.
  • Por isso, a maioria das pessoas que não come nenhum tipo de alimento de origem animal, principalmente a carne vermelha, apresentam carência dessa vitamina em longo prazo se não tomarem suplementos vitamínicos." 
Wilson Rondó
Medicina Ortomolecular e Nutrologia



Se você é uma grande fã de sucos como eu, e ama um pãozinho não se desespere, aproveite o café-da-manhã para realizar suas fantasias, mas sem abusar. Tente comer sanduíches com peito de peru light, presunto e queijo.


E agora é só continuar com a força de vontade na academia e mãos a obra!

Boa Sorte!










3 comentários:

  1. É importante comentar que não se deve levar tão ao pé da letra essas dicas, uma vez que o acompanhamento nutricional que deve recomendar e passar a alimentação adequada em dosagens certas.

    Quanto a esse trecho: "Suco de frutas - infelizmente o suco é um grande enganador, além de ser delicioso e natural, o suco também é uma fonte de frutose, que é puro açúcar"

    O uso de sucos aliados a dieta são bem vindos se bem diluidos e tomados antes de começar seus exercicios, portanto o suco bem diluido e pouquissimo açúcar não é um enganador mas sim um aliado!

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão!
    A melhor opção é sempre ter o acompanhamento de um profissional da área de nutrição.
    Se puder ainda, uma nutricionista esportiva, para aquelas pessoas que possuem uma presença constante na academia.
    Concordo também que o suco em dosagens certas é sim um aliado, contudo, estava me referindo ao suco quando pensamos nele como uma válvula de escape das comidas que poderiam nos ser mais "úteis", por exemplo substituir no lanche um sanduíche de peito de peru por um copo de suco.
    Me desculpem se eu me expressei mal.
    Obrigada pela participação.
    :)

    ResponderExcluir

Postagens populares