Veja também

Sucos naturais para o Verão


Meninas,
Não sei se já falei isso aqui no blog, mas sou viciada em sucos. Daquelas de carteirinha! Variar as frutas e misturar certas verduras, legumes ou grãos ajudam a desintoxicar o organismo, acelerar o metabolismo e aumentar a disposição. Além disso, melhoram o sabor e muito! 

Mas tomem cuidado, apesar de sucos naturais serem saudáveis eles também são ricos em açúcar (para a minha tristeza hehe). Então, nossa dica é: tomem no período da manhã ou em quantidades generosas em outras horas do dia. 

Aqui vão alguns sucos com diferentes propriedades e funções. Usem e abusem dessas receitinhas maravilhosas para o verão!


Suco Desintoxicante
Nutre o organismo e ajuda a eliminar toxinas acumuladas ao longo do tempo. Também contém alimentos ótimos para manter o bronzeado como cenoura, beterraba e laranja.


Receita:
1 cenoura

1 pepino (com casca)

1/2 beterraba média crua

1/2 xícara chá de talos e folhas de hortelã

1 copo de suco de 1 limão e raspas da casca.

Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou centrífuga.

Calorias: 95 Kcal por copo









Suco Antioxidante
Indicado para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento (isso mesmo, quase um suco anti-idade). Além disso, ajuda a baixar a pressão sanguínea e a controlar os níveis de toxinas no organismo, recuperando células e dando mais vida à pele (lembrando que isso vale para o cabelo).

Receita:
1 copo de 200 ml de água

1/2 maçã

½ manga

½ cenoura

½ pera

Preparo: Bater tudo no liquidificador ou centrífuga.

Calorias: 135 Kcal por copo










Suco Bronzeador 
Os ingredientes deste suco ajudam o organismo a produzir vitamina A - auxiliadora na produção da melanina, pigmento responsável pelo bronzeado saudável -, além de serem antioxidantes.


Receita:
1 copo pequeno de suco de laranja 

1/2 beterraba crua 

1 cenoura média 

Preparo: Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador e misture ao suco de laranja.

Calorias: 170 Kcal por copo




Divas, aproveitem ao máximo essa época do verão. Pare para descansar, pegar um bronzeado, malhar, ir ao cinema, ler um livro e fazer o que te deixa feliz.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares